sexta-feira, 19 de junho de 2009

Grão

sexta-feira, 19 de junho de 2009
.

"A auto-confiança é o primeiro requisito para grandes realizações".


Essa foi a frase que me cumprimentou na manhã de hoje.

Que é um requisito importante, não nego.
Mas por mais auto-confiante que alguém seja, não seria mais importante ainda a confiança nos outros?

Assim, vejamos.
Por mais força na peruca que tenha uma pessoa, não parte somente dela o poder de modificar sua vida. Creio que uma grande porcentagem disso seja mesmo uma forcinha do mundo ao redor.

Daí fico matutando aqui e chego num ciclo vicioso.

Se eu tenho muita confiança em mim mesma, se eu tenho muitas realizações por realizar, se eu não confio quase nada no que diz respeito ao outro e na maioria das vezes creio que ele nada fará por mim, como chegar nas grandes realizações???

"Quem espera sempre alcança" pra mim ou é papo de mesa de bar ou de leito de hospital público...

A quem espera sempre chega alguma coisa, boa ou ruim, pois teve tempo suficiente de alguma coisa, por mais reles que tenha sido, lhe acontecer.

Concluo portanto, após "larga meditação" que:
devemos fazer acontecer em nossas próprias vidas, porém, mais importante que isso, devemos estender nossas mãos e nossas pobres palavras a outras pessoas, por mais insignificantes que talvez pensemos ser, pois só assim faremos acontecer na vida do outro.

Por vezes, uma única palavra, uma demonstração de carinho ou de se importar, um telefonema, uma indicação, um bom dia, um aperto de mão mais firme...

Uma série de pequenezas que para nós de nada importaria ou custaria pode ser o tijolo que faltava pra alguém completar o muro de uma grande realização ou de simplesmente fazer daquele dia um dia mais feliz.

.

1 luz(es) no fim do túnel:

inexpressive disse...

http://inexpressive.blogspot.com/


meu primeiro blog... ativo desde 2004!
obs.adorei teu espaço ;]