terça-feira, 29 de setembro de 2009

Em branco (?)

terça-feira, 29 de setembro de 2009
.

Tô aqui de cara pra uma folha em branco.
Ok, agora não tão em branco assim.
A cada letra, menos vazia.

Não me vejo como uma folha em branco.
Tô bem rabiscada, rascunhada, inclusive.

Cada segundo que passa, cai um pouco de tinta em mim.
E, a cada pingo, eu me fortaleço.
Cresço.

Porque todas as coisas ruins e boas que nos acontecem servem, mesmo, pra alguma coisa.
Na maioria das vezes, boa!

Desde pequena tive que enfrentar bastante coisa.
Não muito diferente de muita gente por aí...

Mas acho que, diferentemente de muita gente que conheço, pude absorver mais coisas positivas do que negativas no meio disso tudo.
Encontrei flores no lixo.

Essas flores têm espinho, eu sei.
Mas o que são os espinhos senão a defesa da flor?

Tudo é belo e tudo fere.

O que precisamos aprender a fazer é não nos deixar sangrar por muito tempo.
É não admirar o sangue que escorre e mostrar pra tudo e todos o quanto você sofre.
Valorizar o sofrimento é dar a ele mais espaço na sua vida do que ele, de fato, mereceria.

Lembro de quando eu era menor e tava no colégio aprendendo a andar de skate com os amigos.
Eu caí.
E prontamente me levantei.
Os amigos riram.
Eu "quiquei"!
Tão logo caí, levantei.
Eles não riram porque eu caí, mas porque quiquei.
E quase sempre quando eu caio é assim...
E cada vez mais.

Não valorize a queda.
Levante e não olhe pra trás pra ver se alguém te viu cair.
Fica de pé logo e segue o caminho.
Toma teu rumo!

Sei lá porque eu tô escrevendo tudo isso...

Talvez seja por não resistir ao ver uma página em branco.
E querer colorí-la...

De tinta.
De vida.
De sangue.
De luz.
De espinho.
De amigos.
De flor.
De gente.
De skate.
De lixo.
De página.
De mim.
De tempo.
De colégio.
De branco...

.

0 luz(es) no fim do túnel: